Festa de boteco: 10 dicas para planejar o happy hour perfeito

festa boteco dos amigos

A primeira festa de boteco pode ser exaustiva para planejar, mas depois fica mais fácil e agradável a cada vez que você faz esse tipo de evento. Lembre-se de que não é preciso buscar a perfeição absoluta, afinal esse é um tema divertido. Tenha uma lista de verificação das coisas que você precisa fazer e comprar, vá marcando à medida que for resolvendo e tudo funcionará perfeitamente! Veja no post abaixo 10 dicas para planejar a sua festa.

Você pode conferir todos os itens do tema boteco dos amigos clicando aqui.

O que é uma festa de boteco?

Uma festa de boteco é tradicionalmente uma comemoração que traz aperitivos e bebidas alcoólicas. As festas de boteco podem ser realizadas em uma variedade de locais, inclusive o quintal da casa. Descolada e divertida, é o tipo de festa ideal para se adequar ao gosto de todos.

Temas de festa de boteco

O tema da festa de boteco é feito com a configuração de objetos tradicionais de um bar. Caso você não queira ter o trabalho de combinar, um a um, todos os elementos da decoração, você pode optar por um tema pronto. O tema boteco dos amigos da Bello Festas traz todos os elementos que ajudam a deixar um clima alegre e leve. Ele traz itens decorativos como canecas de cerveja, bolas de futebol, placares de futebol, placas de happy hour, etc. Ou seja, você não precisa ter trabalho algum para decorar a festa, é só reunir seus amigos e aproveitar!

Planejando o menu do happy hour

Porta forminhas do tema boteco dos amigos

Quem está dando a festa tem que aproveitar tanto quanto seus convidados! Qualquer boa festa inclui muita conversa entre o anfitrião ou a anfitriã e os amigos. Experimente servir uma deliciosa variedade de petiscos para poupar tempo na cozinha. Podem ser mini sanduíches, salgadinhos (empadinha, coxinha, pastel, etc.) e docinhos típicos de bar (paçoca, doce de abóbora, brigadeiro, balas, entre outros). A ideia é que seus convidados mordisquem quando sentirem fome. Afinal, comida fácil de pegar é perfeita para manter os hóspedes satisfeitos e evitar grandes bagunças na cozinha. Além disso, o tema boteco dos amigos da Bello já traz porta forminhas e cachepots para servir seus convidados.

O bolo da festa de boteco

Bolo simples

Topo de bolo botecos dos amigos

Esse topo da festa boteco dos amigos transforma qualquer bolo simples em um bolo temático. Se você quer um bolo que seja básico, mas também quer que seu bolo combine com a sua festa, esse é o produto que você precisa.

Bolo sofisticado

Se você prefere um bolo mais sofisticado, pode encomendar um bolo personalizado. Neste bolo de dois andares os detalhes foram feitos com a pasta americana. O bolo traz uma mistura de elementos do tema festa de boteco. 

Dicas para planejar a festa de boteco perfeita:

1 – Envie convites com antecedência, mas não muito cedo. Duas a três semanas devem ser suficientes, a menos que seja uma época agitada do ano, como novembro e dezembro.

2 – Para grandes eventos, considere que cerca de três quartos dos convidados comparecerão. Isso pode ajudá-lo a estimar o número de bebidas e de quantas garrafas você precisará.

3 – Mantenha simples! Preparar bebidas complicadas para muita gente não é nada divertido. Portanto, opte por receitas simples com o mínimo de ingredientes. Caipirinhas com frutas diferentes, por exemplo. E claro, além das bebidas, sirva também cerveja, refrigerante e água.

4 – Antes da chegada dos convidados: pique as frutas e organize os enfeites. Separe todos os ingredientes líquidos e o kit de preparação. O kit vai depender da bebida que você escolheu servir. Traga as garrafas e você estará pronto. Para fazer caipirinhas, por exemplo, seria necessário além das frutas, água, açúcar e cachaça. 

5 – Invista nas melhores bebidas que puder. O custo inicial pode parecer alto, mas lembre-se de que os convidados vão ficar bastante tempo e é importante que eles se sintam bem com o que estão consumindo. 

6 – Compre frutas frescas de qualidade para espremer e/ou fazer decorações. Uma opção simples de decoração, por exemplo, é decorar usando um pedacinho da fruta que você usou para fazer a bebida. 

7 -Tenha copos suficientes. Uma boa opção é oferecer copos descartáveis. Dessa forma você garante que todos os convidados terão o que precisam sem precisar ficar lavando copos de vidro.

8 – Faça cubos de gelo ou compre gelo potável.

9 – Evite coquetéis cremosos na festa especialmente quando estiver servindo comida leve. Bebidas à base de creme como coquetéis de frutas com vodca e leite condensado, por exemplo, não combinam com muitos petiscos.

10 – Prepare no dia anterior. Quando você está dando uma festa, problemas no dia do evento e detalhes de última hora costumam acontecer. Você pode reduzir o estresse completando o máximo possível de preparação no dia anterior. Escolha propositalmente os itens do menu que podem ser reaquecidos ou servidos frios.

Lembrancinhas

Lembrancinhas boteco dos amigos

Você pode agradar seus convidados com itens que lembrem o tema da festa como mini garrafinhas de bebida, abridor personalizado, porta copos e até um kit  ressaca (Engov, Epocler e Eno).

Agora você já sabe como preparar uma festa de boteco perfeita. Visite a Bello Festas e encontre tudo o que você precisa.

Aqui está uma lista completa de tudo o que você encontra para a decoração do boteco dos amigos:

  • Convite
  • Cachepot Decorativo
  • Decoração de Mesa
  • Chapéu
  • Cachepot Pipoca
  • Vela
  • Bandeirinha para Doce
  • Porta Forminha
  • Topo de Bolo
  • Toalha
  • Faixa Decorativa
  • Prato
  • Copo 200ml
  • Cartaz Decorativo
  • Adesivo Redondo
  • Adesivo Quadrado
  • Plaquinhas
  • Caixa Surpresa
  • Sacola Surpresa
  • Kit Só Um Bolinho boteco dos amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *