Como montar uma mesa de festa junina

mesa de festa junina 2

A chegada do mês de junho traz o charme das festas juninas, repletas de cores, sabores e alegrias. Para tornar o seu arraiá ainda mais especial, vamos compartilhar dicas de como montar uma mesa de festa junina com pratos, copos e talheres descartáveis.

Usando materiais coloridos e de qualidade, a festa vai ficar linda e super criativa, com fotos vibrantes e criativas.

Confira as dicas para montar a mesa de festa junina.

1. Escolha produtos descartáveis de qualidade

A escolha dos descartáveis começa pela qualidade. Com pratos, copos e talheres descartáveis que aliam resistência e praticidade, além de evitar utensílios que quebram facilmente, a limpeza após a festa fica muito mais fácil.

Com produtos de qualidade, além de garantir o conforto dos convidados, você ainda ganha um toque a mais de estilo para a mesa da sua festa.

2. Aposte na temática junina

Utilize descartáveis com cores que remetem à festa junina. Pratos e copos descartáveis amarelos, verdes, vermelhos e azuis, por exemplo, podem dar um toque especial ao ambiente. 

Misture essas cores com outros elementos na mesma cor e detalhes que caracterizam a festa, como tecido de chita e comidas típicas, além de elementos como bandeirinhas, para dar um toque extra de originalidade.

3. Organização é fundamental

Em uma mesa de festa junina, a organização é crucial. Separe os pratos, copos e talheres descartáveis por tipo em locais de fácil acesso para os convidados. Você pode utilizar bandejas e cestos para acomodar os utensílios, mantendo a mesa organizada e facilitando o serviço de comida e bebida.

4. Tenha uma área de descarte apropriada

Para garantir que os descartáveis sejam recolhidos de maneira adequada, tenha uma área de descarte claramente identificada. Isso facilita a limpeza pós-festa e incentiva os convidados a jogar fora os utensílios corretamente.

Esses descartáveis podem ser reciclados posteriormente, colaborando assim com o meio ambiente.

5. Utilize comidas típicas

Pipoca, paçoquinha, pé de moleque e outros alimentos que fazem parte da festa junina também podem compor a mesa. Como não lembrar das deliciosas quermesses durante essa época do ano?

Por isso, além de servir os quitutes aos convidados, separe um pouquinho também para decorar a mesa, combinando com os descartáveis e outros elementos, como mini chapéus de palha, por exemplo.

5. Dê atenção aos detalhes

Finalmente, os detalhes fazem a diferença. Use toalhas de mesa coloridas que combinem com seus pratos, copos e talheres descartáveis. Coloque palhas decorativas nos copos e use bandeirinhas para decorar a área dos talheres. Utilize guardanapos coloridos para um toque ainda mais caprichado e diferenciado.

E lembre-se, descartáveis coloridos e de qualidade, você encontra aqui na Bello Copo.

Os nossos produtos contam com uma cartela bem rica de cores e diferentes acabamentos, como perolado e metalizado, para você ter elementos para decorar qualquer tipo de festa, durante o ano todo.

Agora que você já sabe como montar uma mesa de festa junina com pratos, copos e talheres descartáveis, é hora de começar a planejar seu evento. Aproveite muito a festa e brinque bastante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *