Como acertar o cálculo de descartáveis para uma festa?

O cálculo de descartáveis para uma festa é uma das principais dificuldades durante o planejamento de qualquer tipo de comemoração.

Já trouxemos em uma publicação anterior algumas dicas para acertar na quantidade de comida. Mas, o que fazer em relação aos copinhos, guardanapos e talheres?

Para que você não erre no cálculo, confira as nossas dicas.

Copos descartáveis

Um erro comum é pensar nos copos descartáveis considerando apenas um ou dois para cada convidado. Afinal, se a pessoa tomar uma bebida diferente, talvez queira trocar o recipiente para que o gosto não interfira. Quando se trata de festas infantis, é normal que os copos sejam amassados ou quebrados.

Para não errar na conta, pense em três a cinco copos para cada pessoa. Outra alternativa é calcular pela quantidade de bebida, já que 1 garrafa PET de 2 litros serve 10 copos de refrigerante. 

Bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas geralmente são servidas em outras opções. Caipirinhas e doses de whisky vão em copos de vidro, enquanto a cerveja é tomada diretamente da latinha ou da long neck.

Se você preferir disponibilizar copos de plástico para isso, lembre-se de optar por copos maiores e mais resistentes, de preferência feitos de um material mais rígido.

Pratos e talheres

Você pode usar o mesmo tipo de cálculo na compra desses dois itens. Para cada refeição, a conta é de um conjunto de talheres e um prato por convidado. Como segurança, vale acrescentar uma margem de 20% a esse número.

Se forem servidas mais de uma refeição na festa, esse número deve ser multiplicado.

E não esqueça das sobremesas! Some um prato para cada sobremesa servida e por convidado, com acréscimo de 20%. 

Para os talheres, você também pode seguir o mesmo raciocínio.

Guardanapos

O cálculo dos guardanapos pode variar de acordo com o que será servido na festa. Em festas com mais petiscos, é normal que a quantidade necessária seja maior.

De maneira geral, o cálculo é de um guardanapo para cada salgado. Para festas com muitos petiscos, pense em cerca de 15 guardanapos por pessoa.

Se a festa oferecer uma refeição principal, o consumo de salgados e petiscos cai. Para estes casos, o cálculo é de um guardanapo por salgado e 3 para cada refeição por convidado.

Por que os descartáveis são a melhor opção?

Muitas pessoas têm ressalvas quanto ao uso de descartáveis. No entanto, essa opção ganha pela praticidade e higiene. Ao encerrar a festa, basta recolher os pratos, copos e talheres. Se preferir, você pode separar esses resíduos para reciclagem.

Descartáveis como parte da decoração

Atualmente, você pode ir além do branco tradicional na hora de escolher os pratos, talheres e copos da sua festa.

A Bello Festas oferece em seu portfólio produtos de cores e acabamentos diversos que podem ser usados como elemento de decoração. Podemos destacar as linhas neon e candy color, além dos acabamentos perolados e metalizados.

Bonitos e práticos, esses descartáveis têm alta qualidade e vão tornar a sua festa ainda mais bonita e divertida.

Em pequena e grande quantidade, comprando os descartáveis da Bello Festas você sempre acerta na escolha!

1 thoughts on “Como acertar o cálculo de descartáveis para uma festa?

  1. Pingback: Chá bar: confira 5 dicas para organizar o seu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *