Chá bar: confira 5 dicas para organizar o seu

chá bar 3

A festa de chá bar é organizada pelos parentes e amigos dos noivos cerca de um mês antes do casamento, para presentear com utensílios necessários para a nova vida, além de ter uma tarde super divertida.

Diferente do chá de panela, que envolve apenas a noiva e suas amigas, o chá bar conta com o casal e os amigos de ambos.

Neste post, vamos dar algumas dicas para organizar uma festa bacana e que vai render recordações bem divertidas.

1. Defina o orçamento

O primeiro passo é delimitar o quanto pode gastar na comemoração. Tenha uma meta realista para conseguir oferecer comida e bebida à vontade, além de outros detalhes importantes.

Saber quanto pode gastar é essencial para que a festa não se torne um motivo de dor de cabeça, principalmente quando se trata dos preparativos de casamento que já envolve tantos custos.

2. Faça uma lista de convidados

Com o orçamento em mãos, limite o número de pessoas que serão chamadas para a festa. Em muitos casos, os noivos querem chamar uma grande quantidade de convidados, mas nem sempre é possível.

O ideal é convidar as pessoas mais próximas do casal, em um evento menor e mais íntimo. A lista mais extensa pode ficar para a festa de casamento.

chá bar 4
Pexels

3. Determine espaço, data e horário

O chá bar é uma festa bem mais informal, por isso, pode ser feita no salão de festas do prédio, na área de churrasco, ou até mesmo na parte externa de uma casa grande.

Escolha também uma boa data e horário. É bastante complicado alinhar isso com todos os convidados, mas realizar a festa em um fim de semana, em local de fácil acesso, é o mais adequado.

A partir dessas informações, você pode começar a produzir os convites.

4. Comidas e bebidas

De acordo com o local e o horário do chá bar, você pode escolher o cardápio que será servido. Para dias mais quentes, vale oferecer salgadinhos, petiscos e doces, com bebidas como refrigerante, água, sucos e claro, uma cerveja geladinha.

Se a comemoração é mais próxima do horário de refeições, um churrasco pode ser uma excelente pedida. À noite, que tal oferecer um delicioso rodízio de pizza?

chá bar 2
Pinterest

5. Escolha a decoração

Você pode fazer uma decoração temática para o chá bar. Mas quer ganhar tempo e ter praticidade? Aqui na Bello Festas temos um kit pensado justamente para essa comemoração.

O kit chá bar serve para festas em todos os horários, com cores neutras para representar o casal. É a melhor pedida para montar uma decoração linda, com rapidez, e que funciona bem presencialmente e nas fotos.

Nesse kit, você encontra os descartáveis para que os convidados possam se servir, convites, toalha de mesa, cartaz decorativo e até caixinhas e saquinhos para lembrancinhas.

Vale muito apostar nessa opção e ter uma preocupação a menos na hora de organizar!

Este post trouxe algumas ideias para você? Preparar um chá bar vai ajudar muito a contar com os utensílios para a casa nova, e ainda render uma festa muito divertida, para já começar as comemorações do casamento em grande estilo!

Confira outras dicas para organizar festas acompanhando o blog da Bello Festas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *