Festa lilás: aproveite essa tendência!

festa lilás 8

A festa lilás é um verdadeiro sucesso, sendo uma das opções mais procuradas atualmente. O tom é bastante versátil e pode ser usado em comemorações de aniversário de crianças e adultos, festas de debutante, de casamento e até mesmo para um chá revelação diferente. Essa cor pode ser usada em decorações para o dia e para a noite.

Confira as nossas sugestões de combinação!

Significado do lilás

O lilás é uma variação com nuance mais clara do roxo, com um fundo frio por conta da presença do azul. Trata-se de um tom delicado e suave, que pode ser harmonizado com tons claros, escuros e candy.

A cor remete a sentimentos como espiritualidade, transformação e sinceridade, transmitindo paz ao ambiente.

Decoração com descartáveis

Para trazer o lilás na decoração, você pode apostar em elementos que fazem parte de qualquer festa, como os descartáveis. Com o uso de descartáveis coloridos, é possível dar um toque especial mesmo em uma decoração simples e fazer toda a diferença!

Como combinar as cores para uma festa lilás?

Com algumas inspirações, você pode usar o lilás com outras cores para obter diferentes efeitos de decoração, sempre  priorizando o que vai agradar mais a aniversariante.

Dourado

A combinação do lilás com o dourado dá um efeito refinado e elegante. O tom mais fechado dá um ar vintage à decoração. Já o dourado mais vivo funciona muito bem como efeito decorativo e em detalhes especiais como na mesa do bolo, balões e cortinas metalizadas.

@mahdecoracoes

Prateado

Outra boa ideia de tom metálico para usar com o lilás é o prata. Nesse caso, a paleta fica mais voltada para tons frios, mas com uma combinação linda e bem festiva.

Abuse dos balões e cortinas metalizadas, além de usar o prata em detalhes como as forminhas de doces.

@jardimsecretoanaflavia

Rosa

O rosa traz muita delicadeza ao espaço. Combinado com o lilás, o resultado é bastante feminino e romântico.

Essa combinação pode ser feita apenas com os tons puros ou com suas versões metalizadas, para um resultado mais vibrante e alegre.

@ateliedaclari

Branco

Se você quer trazer mais leveza para o espaço e quebrar um pouco a cor, o branco é a opção ideal. Ele suaviza a decoração e deixa tudo ainda mais romântico. Também é uma boa alternativa para quem está com receio de exagerar no lilás.

Se você quiser um efeito degradê, use o lilás em diferentes intensidades.

@mimadecora

Tons candy

A combinação do lilás com outros tons candy dá um efeito bastante delicado e especial à decoração. Funciona muito bem para festas de meninas pequenas, remetendo ao universo doce das crianças.

Para conseguir esse feito, use pontos em amarelo, verde, azul e rosa, todos em saturações baixas.

@aquarelafestasarraial

Preto

Se você quer uma festa com tons mais marcantes, vale combinar o lilás com preto. As duas cores juntas dão um efeito lindo presencialmente e nas fotos, deixando a festa com muita personalidade.

@christiane.mota

Festa Sereia

Uma dica bônus para os pais e mães de meninas que querem fazer uma festa especial para a sereia da casa. O tema funciona super bem com o lilás, que pode ser combinado com verde água, azul e rosa.

@emporiodasfestasjacone

Gostou das ideias para a decoração de uma festa lilás? Essa cor linda pode gerar mais possibilidades de combinações e efeitos, basta soltar um pouco a criatividade.

Aproveite para conferir as opções de descartáveis Bello Festas. Além do lilás, você pode pedir nas outras cores para trazer a paleta da festa também para os copos, talheres, pratos e guardanapos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *