7 dicas para aumentar as vendas nas festas juninas

festas juninas

‍As festas juninas são celebrações populares no Brasil e movimentam o comércio do país, principalmente os relacionados às comidas e roupas típicas, descartáveis para as festas, brinquedos que serão oferecidos como brindes, apenas para citar alguns.

Essa é uma excelente oportunidade para o lojista aumentar o faturamento. Mesmo que não trabalhe com itens diretamente usados na época, propor uma decoração temática e algumas promoções podem ser boas estratégias para envolver o cliente.

Separamos algumas dicas para que você possa aproveitar essas festividades. Confira! 

1. Entre no espírito da festa

A primeira dica é simbólica, mas poderosa: entre no espírito da festa! As festas juninas são conhecidas por seu ambiente festivo, decorado com bandeirinhas coloridas, fogueiras e balões. Além disso, a música típica junina também ajuda a criar a atmosfera certa. Portanto, decore seu estabelecimento com elementos típicos e coloque músicas juninas para tocar.

2. Utilize as redes sociais

As redes sociais são uma ótima ferramenta para divulgar suas ações de festas juninas. Além de alterar a capa da rede para o tema, poste conteúdos relacionados à festa, como curiosidades, receitas típicas, brincadeiras e até mesmo promoções.

festas juninas 2
Banco de imagens

Essas postagens ajudam a atrair novos seguidores que podem estar procurando por algo específico da data e gostarem do conteúdo do seu negócio.

3. Comunicação personalizada

Você pode utilizar SMS, e-mails, notificações push ou panfletagem … o importante é personalizar a comunicação para as festas, brincando com imagens e termos que têm a ver com as festas de junho.

Com pitadas de bom humor e simpatia, uma comunicação bem feita estreita a relação com o cliente e aumenta as chances de venda.

4. Crie ilhas de produtos juninos

Outra dica é criar ilhas de produtos específicos que fazem sucesso na festa junina. Posicione essas ilhas em locais estratégicos do seu estabelecimento, como na entrada e saída da loja, no hortifrúti ou perto da padaria.

Aproveite também para indicar as promoções dos artigos juninos nesse local, chamando ainda mais a atenção dos consumidores e estimulando o desejo de compra.

Lembre-se que essas ilhas devem ser bem decoradas, criando um ponto bastante atrativo para todos que entrarem no estabelecimento.

festas juninas 3
Divulgação

5. Inove na oferta de produtos

Vale investir na ideia de cross sell, colocando próximos os produtos que são relacionados. Por exemplo, perto dos vinhos, utilizados para fazer vinho quente (uma bebida típica e bastante popular nas festas juninas), experimente colocar copos descartáveis indicados para o consumo de bebidas quentes.

Essa estratégia é bastante interessante para incentivar a compra e até mesmo ajudar os clientes mais esquecidos, que podem deixar algum item importante para trás.

6. Olhe para o futuro

Aproveite a festa junina como uma oportunidade de marketing para o seu negócio. Além disso, lembre-se de que no próximo ano haverá outra festa junina. Portanto, faça o cadastro dos clientes deste ano e aproveite essa lista para novas promoções e estratégias de comunicação.

Anote também as práticas que deram certo e as que não deram, para ter ainda mais sucesso no próximo ano.

7. Organize Seu Estoque

Esteja atento para que seu estoque de produtos como comidas e bebidas típicas esteja em dia. Nada pior do que deixar de vender por falta de produto em uma época que pode ser tão lucrativa!

O período de festas juninas é uma excelente oportunidade para aumentar as vendas e fortalecer o relacionamento com os clientes. Com as dicas acima, você estará preparado para aproveitar ao máximo essa comemoração. Lembre-se: o importante é entrar no espírito da festa e oferecer ao cliente uma experiência inesquecível.

Se o seu estoque de descartáveis está incompleto ou precisa de mais variedade, esse é o momento perfeito para contatar um dos consultores Bello Festas e fazer o seu pedido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *